Sala dos Discos #6

Mês de Agosto a entrar em força e o Verão a fazer-se sentir em estúdio no início de mais uma semana de férias (para alguns...)!


As portas da Sala dos Discos da Rádio Universidade de Coimbra abrem-se de novo, pelas mãos de Andreia Oliveira e Sara Mendes, de encontro aos discos cujo nome de autor se inicia pela letra M. M de Música, M de Melão, M de Melancia, M de Melhores programas virão (ou não)!
Em estúdio contou-se também com a presença animada de um convidado especial, Nuno Ávila (não vegetariano, grande admirador dos anos 80, raro utilizador da sala dos discos); relembraram-se bandas com história e salas de Coimbra entretanto desaparecidas.


Agradecemos à criatura que teve a brilhante ideia de instalar ar condicionado no estúdio principal - as locutoras estão agradecidas pela hora fresquinha em estúdio!


Alinhamento:

1. Ministars - Ritmo do Verão (Ritmo do Verão)
2. Mocky & Feist - Just Need Time (Are + Be)
3. Momus - The Last Communist (Oskar Tennis Champion)
4. Morrissey - Alma Matters (Maladjusted)

SALA DOS DISCOS by Nuno Ávila

1. Pixies - Where Is My Mind (Death to the Pixies)
2. Joy Division - Love Will Tear Us Apart (Permanent)
3. Bauhaus - Kick In the Eye (Crackle)
4. Mão Morta - E Se Depois (Mão Morta)
5. Pop Dell'Arte - Turin Welisa Strada (Arriba! Avanti Pop Dell'Arte)

(De regresso à selecção aleatória pela letra M...)

5. Martha Wainwright - This Life (Martha Wainwright)
6. Mark Eitzel - Western Sky(The Ugly American)
7. Mansun - Egg Shaped Fred (Attack of the Grey Lantern)

Mesmo a tempo da Cover de Bruxelas, chega ao fim mais uma expedição ao mundo (quase) perdido da Sala dos Discos da Rádio Universidade de Coimbra! Devolvemos os discos cujo autor se inicia pela letra M à meia prateleira bem no fundo de uma estante e à meia prateleira bem no cimo de outra estante por onde esta letra se divide na categoria Pop/ Rock/ Dance/ Soul/ Rap (a pobre da cadeira lá teve de aguentar conosco...). Pegaremos de novo no porta-chaves do tigre verde na próxima 5ª-feira para desvendar um pouco mais do espólio da RUC, para ouvir entre as 21h e as 22h em 107.9 fm ou na emissão online da Rádio Universidade de Coimbra!


Sala dos Discos #6 - Letra M (e uma visita do Nuno Ávila)
Download

Etiquetas: , , ,