Sala dos Discos #28

Entre as várias cotas de catalogação dos discos pertença da RUC, existe uma em que a geografia desempenha um papel fulcral: a World Music. Dentro desta categoria, os discos são subdivididos consoante o continente de onde são originários os artistas em cuja discografia se inserem. Esta semana, viajámos pela prateleira e meia de discos em formato CD oriundos do continente africano. África, de Norte a Sul, de Leste a Oeste, através dos meridianos e dos tempos, com muitos estilos e instrumentos únicos!


Alinhamento:
01. Untitled (The Arthur S. Alberts Collection: More Tribal, Folk, and Café Music of West Africa)
02. Moussa Sissoko - Tuka Bala (Ala Tamala)
03. Ali Farka Touré - La Drogue (Red & Green)
04. Remmy Ongala - Kidogo Kidogo (Little By Little) (Mambo)
05. Soshanguve Black Tycoons - Yiumeni We Zinsizwa (Only The Poorman Feel It)
06. S.E. Rogie - Dieman Noba Smoke Tafee (Dead Man Don't Smoke Marijuana) (Dead Man Don't Smoke Marijuana)
07. Tafaneyi Gweshe - Nyama Kumambure (Zimbabwe - Traditional Mbira Musicians & Kevin Volans Ensemble)
08. Konono Nº1 - Kule Kule (Congotronics)

Os discos voltam não a África mas à Sala dos Discos para serem, quem sabe, utilizados noutros programas da RUC. A Sala dos Discos reabre as portas na próxima semana para desvendar um pouco mais da música e das histórias por detrás da colecção da Rádio Universidade de Coimbra.

Sala dos Discos #28 - África na World Music
Download

Etiquetas: ,

Sala dos Discos #27

Ainda não se sente o frio outonal, mas o crepitar do vinil quase lembra uma lareira... Poderia ter decorrido nesse cenário a conversa com mais um visitante da Sala dos Discos. Luzes, Câmara, Acção e Banda Sonora por favor: esta semana as escolhas foram da inteira responsabilidade do Vasco Otero, também conhecido como a voz por detrás do Cinemusicorium (o programa que às 20h de todas as Segundas-feiras traz o cinema à antena da RUC através dos seus sons). Uma emissão com escolhas apenas em vinil, muitas histórias, regressos à adolescência e algumas novidades em primeira mão!
Alinhamento: 01. Vangelis - Main Title (Blade Runner) 02. Peste e Sida - Tu Queres Ecus (Eles Andam Aí) 03. Nirvana - Love Buzz (Bleach) 04. Banda da Força Aérea - Jesus Christ Superstar (Banda da Força Aérea) 05. Mike Oldfield - Tubular Bells Part 1 (The Orchestral Tubular Bells) 06. Prince - My Name Is Prince (Número Um) 07. U2 - The Fly (Achtung Baby) 08. Angelo Badalamenti - Laura Palmer's Theme (Soundtrack From Twin Peaks) Para a próxima emissão propomos uma viagem, não só pelos discos mas também pelo planeta... Sala dos Discos #27 - Uma visita do Vasco Otero Download

Etiquetas: , ,

Sala dos Discos #26

Retomando as visitas à Sala dos Discos da RUC, e sempre em busca de preciosidades musicais, esta semana subimos o escadote e espreitámos as três prateleiras onde se arrumam os discos em formato CD cujo nome do autor se inicia pela letra D. A meio da emissão, deixámos entrar uma surpresa: a visita da Alexandra Silva, que procurou na sala dos discos alguns dos melhores de 1997, ano em que a Alexandra entrou na Universidade e teve o primeiro contacto com a RUC. De disco em disco, fomos fazendo desfilar os D's, durante a hora de emissão...


Alinhamento:
01. Deerhunter - Heatherwood (Cryptograms)
02. Damon Albarn & Friends - Le Relax (Mali Music)
03. Dzihan and Kamien - Thrill (Feat. Ma.Dita) (Gran Riserva)
04. Dimitri From Paris - La Vie (Cruising Attitude)

SALA DOS DISCOS by Alexandra Silva
01. Faith No More - Stripsearch (Album Of The Year)
02. Dinosaur Jr. - I'm Insane (Hand It Over)
03. Pavement - Shady Lane (Brighten The Corners)
04. Death In Vegas - Dirt (Dead Elvis)
05. Spiritualized - Come Together (Ladies And Gentlemen We Are Floating In Space)

(De regresso à selecção pela letra D, para finalizar a emissão...)

05. The Divine Comedy - Something For The weekend (Casanova)

Na próxima semana voltamos a procurar discos na sala, com a ajuda de mais um convidado. Fica prometida mais uma incursão pelos vinis, com muitas histórias para contar...

Sala dos Discos #26 - Letra D (e uma visita da Alexandra Silva)
Download

Etiquetas: , ,

Sala dos Discos #25

Mais uma semana em auxílio dos distraídos - para relembrar a emissão #19, com os discos catalogados sob a letra J na catalogação geral da Sala dos Discos da RUC.
Para a semana regressamos às visitas regulares, com surpresas à mistura.

Etiquetas: ,

Sala dos Discos #24

Esta semana pensámos nos mais distraídos e voltámos a dar uma volta à emissão #18: quer isto dizer que voltámos a passar pelos singles em vinil, na emissão que trouxe de volta as visitas à Sala dos Discos da RUC.

Etiquetas: ,